Assessoria de Comunicação

Assessoria de comunicação

Diferentemente da imprensa, a assessoria de comunicação é representada por profissionais de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas e jornalistas. Pelo fato de a equipe ser mais robusta, entende-se que o trabalho seja mais complexo também.
Além de conhecerem detalhadamente sobre o produto ou cliente, devem realizar funções da assessoria de imprensa tradicional e saber quais são os pontos positivos e negativos da empresa. Com os dados e resultados, devem ainda apresentar alguma ideia de solução.

A assessoria de comunicação precisa ser o facilitador de relacionamento entre a empresa e a mídia, por meio da divulgação dos acontecimentos. De acordo com a jornalista Clarice Pereira, especialista em Marketing pela ESPM, um trabalho de comunicação bem feito zela pela imagem institucional, além de outros benefícios.

“Os benefícios advindos desse relacionamento valem o esforço, com maior aceitação de suas atividades. Até mesmo o trabalho dos colaboradores dessas organizações melhora, pois a comunicação tem a capacidade de mudar cenários até então imutáveis. Serve como ferramenta para a conquista de credibilidade junto ao seu público-alvo e possibilita o contato com formadores de opinião”, afirma Clarisse em entrevista ao site administradores.com.

Outras tarefas de um assessor de comunicação